Twitter Feed Facebook Google Plus Youtube

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Brasil Game Show 2013 - Xbox One

Vou contar como foi minha experiencia com o Xbox One, foi muita ansiedade e 2 horas de fila para jogar, alguns minutos de Xbox One, o game Ryse.

>>> ANALISE DO PS4 AQUI <<<

Primeiro contato com o Controle do Xbox One na BGS 2013


CONTROLE XBOX ONE APROVADO


Ele é muito bonito, e realmente tem melhor pegada do que o do Xbox 360, os analógicos são menores, mais coube meu dedo perfeitamente, o direcional digital está 100% preciso ao contrario do antigo. O botão que chama o menu do Xbox, é lindo! Infelizmente usei poucos os gatilhos e nem pude sentir o vibração deles. Apenas apertei eles, e o que era bom... Ficou ainda melhor!

O CONSOLE É BEM ELEGANTE E NÃO PARECE UM APARELHO DE VHS - APROVADO


O console em largura, é maior do que pensei. E de altura menor do que pensei.
A luzinha do Xbox é moderna e da um ar de tecnologia recente.


A DASH - APROVADO

Quando chegou a minha vez de jogar, adivinha o que aconteceu? O jogo Ryse "travou", e o cara teve que reiniciar o console. Mais calma, você que compro o vídeo game, não precisa ficar preocupado.Eu vi a dash nessa hora, não é nada diferente o que agente já conhece, é muito parecido com a atual e lembra o estilo metro do Windows 8. Na Dash eu vi o jogo que estava no console "Tour: Ryse..."  ou seja, não era o jogo completo que estava lá dentro, era apenas um tour, que só estava disponível apenas o modo Arena. Quando disse que travou, na verdade, funciona tudo, apenas não entrava na partida, ou seja... Deve ser algum bug da demostração mesmo.

STAND - REPROVADO

O stand era bem localizado, muito bonito também... O espaço útil era menor do que a Sony, o espaço que sobrou a Microsoft usou para colocar uma caixa enorme como se fosse a embalagem do Xbox One. Apesar de eu achar muito criativo, eu preferia que eles tivessem usado esse espaço e colocado mais Xbox One.
O Stand não estava totalmente preparado para aquele tanto de pessoa.
Era 16 Xbox One, sendo 4 para Ryse, 4 para Killer Instinct, 4 para Forza 5, 1 para Kinect Sports Rivals, e 3 para Dead Rising 3 (vale lembrar, que havia espaço para 4, mais um espaço estava vazio. Não sei dizer o que aconteceu.) Havia Xbox 360, mais nem me importei com ele, que me lembro havia Halo 4, Forza Horizon, Gears of War Judgment e o Just Dance 2014, que na minha opinião era o único que valeria a pena experimentar (apesar de já ter sido lançado).
Kinect Sports Rivals
Enfim. Apesar de um espaço bem legal, era pouco console para muita gente. Esperar 2 horas para jogar menos de 10 minutos era algo decepcionante. Parecia até que eles não estavam preparados para tanta gente.
O stand não estava bem sinalizado também. Só depois que fomos descobrir aonde era cada fila de cada jogo, quando estávamos no final da fila do Ryse. Para piorar, as filas eram para fora, e não tinha nenhum telão nesses lugares, para pelo menos agente ter algo para olhar. Só quando estávamos próximos da nossa vez, que realmente estramos no Stand e conseguimos ver o pessoal jogando.
Se você quisesse ver todos os jogos do Xbox One, você ficaria lá no Stand do Xbox o dia inteiro.

                            
                        

Games Xbox One - Brasil Game Show 2013

Ryse: Son of Rome - APROVADO

Foi o que joguei, o modo Arena que era o disponível era estilo o modo Horda de Gears, conforme passa o tempo, vai chegando guerreiros, chefões, catapultas e você tem que sobreviver. Usando de tudo que tem no cenário, de armadilhas a caldeirões fervendo. Jogar esse modo sozinho não achei tão divertido, mais os comandos são bem precisos, e dá para ter uma ideia de muita diversão no modo historia. Os gráficos são maravilhosos.

Dead Rising 3 - DÚVIDA

Não cheguei a jogar, mais o que consegui ver, foi apenas uma horda enorme de zumbi, enorme mesmo, e o protagonista matando as hordas, com serras, tacos, lanças chamas improvisados, armas de fogo e um carro. Não nada a mais do que isso, achei os gráficos normais, e não vi nenhum loading e nenhum travamento mesmo com centenas de mortos vivos na tela.

Forza 5 - APROVADO

Apesar de não ter jogado, 4 minutos olhando foi o suficiente para ver o potencial do jogo, que me deixou boquiaberto com tanto beleza, ainda mais quando o retrovisor refletia o sol, e precisava até que fechar um pouco o olho de tão belo e realista.

Killer Instinct - APROVADO

Não joguei também, mais pelo que vi, ele é realmente o jogo que vocês estão esperando, boa jogabilidade, fluidez e animações perfeitas.


Kinect Sports Rivals - APROVADO

O Kinect 2.0 reconheceu perfeitamente quem estava jogando, e com um tempo de reposta perfeito. Nesse kinect você não precisa antecipar o movimento. 

CONCLUSÃO:

Eu ainda vou comprar o meu Xbox One, só fiquei mais ansioso, os jogos estão demais, tirando o Dead Rising 3 que ainda não consegui achar graça.
Mais fica essas observações sobre o Stand, apesar de belo, era pouco funcional e muito lento.
Funcionários da M$ de Cosplayer no Stand
Brinde da fila do Xbox One


2 comentários:

  1. Queria ter ido, mas depois de tudo que foi relatado, ainda bem que não fui! hahahahaha
    Vou aguardar meu Xbox One chegar para desfrutar de Ryse e Forza 5!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, pena que moro muito longe se não queria ter ido conferir também.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião