Twitter Feed Facebook Google Plus Youtube

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Análise de Anime - Hikaru no Go



Análise de Anime


Toda semana uma analise de anime para vocês que acompanha a Game Otaku




Ficha Técnica

Nome: Hikaru no Go.

Ano: 2001.
Episódios: 75
Diretor: Tetsuya Endo.
Estúdio: Studio Pierrot.

Gênero: Jogos, Psicologia, Sobrenatural, Escolar.


Historia -  

Hikaru no Go, traduzindo literalmente "O Go de Hikaru" é uma série de anime e mangá criado por Yumi Hotta e arte de Takeshi Obata também desenhista de Death Note e Bakuman publicado no Japão pela Shonen Jump. Foi lançado pela primeira vez no Japão na revista Weekly Shōnen Jump em 1998, Hikaru no Go alcançou um enorme sucesso, gerando tornando o Go popular em proporções quase sem precedentes, e recebeu o Shogakukan Manga Award em 20001 e seus criadores receberam o Prêmio Cultural Osamu Tezuka em 2003 pela série. Vinte e três volumes do mangá foram publicados no Japão, que incluem 189 capítulos, mais 11 "omakes" (capítulos extra). A adaptação da série para anime, foi feita pelo Studio Pierrot, e durou por 75 episódios entre 2001 e 2003 na TV Tokyo, junto com um especial de Ano Novo de 77 minutos que foi ao ar em janeiro de 2004. No Brasil começou a ser publicado mensalmente em janeiro pela Editora JBC.2

Resumo –

Shindou Hikaru, estudante da sexta série, estava no sótão da casa do seu avô, junto com sua amiga Akari, procurando coisas para vender. Acha um tabuleiro de Go, e quando vai limpar percebe que está manchado de sangue. Mas sua amiga não consegue ver isso. Ao tentar limpar o sangue ouve uma voz e vê um fantasma. Assustado, Hikaru desmaia. Ao acordar, o fantasma conta a sua história. Ele é Fujiwara no Sai, exímio jogador de Go que viveu no período Heian como um dos tutores de Go do Imperador que, devido a um incidente (revelado mais tarde no anime) tira a própria vida. Ainda assim não consegue descansar em paz, pois tinha um objetivo: a Mão de Deus e seu espírito acabou ficando preso no tabuleiro de Go.
Sai quer continuar em busca de seu objetivo, mas Hikaru não sabe nada de Go, além de achar o jogo muito chato. Depois da ajuda em uma prova de História, Hikaru concorda em levar Sai a um Clube de Go.
Assim, Hikaru joga a sua primeira partida (na verdade quem joga é Sai), contra Touya Akira, o único garoto de sua idade que estava no Clube de Go. Ocorre uma partida de alto nível, pois Akira tem o mesmo nível de um Pro (nome dado aos profissionais do jogo). Depois da vitória, descobre que Akira é na verdade filho do maior jogador de Go da atualidade, Touya-Meiji. Akira decide perseguir Hikaru (Sai), e para evitar mais problemas, Hikaru sempre foge dele. Enquanto isso, Hikaru aprende a gostar de Go e decide perseguir Akira para vencê-lo com as próprias mãos.
E a história segue com o aprendizado de Hikaru e a "rivalidade-amizade" entre Hikaru e Akira.



Pós – Nada mais nada menos que um antecessor do Death Note, vale a pena ver esse anime de jogos de tabuleiro, pois além dos jogos há uma história bem interessante pois conta a história do passado do fantasma Sai e Hiraku o personagem principal que no enredo acima é um criança normal que se transforma em um dos tutores do imperador (me lembra de Inuyasha). Tem uma abertura bem animada e o manga é ainda muito mais surpreendente que o anime, pois revela mais detalhes tem bons traços é muito bem desenhado.

Contra – Não tem a consideração que merece, é um grande anime no começo, nos da uma esperança de ser uma grande anime e tem uma excelente manga, apesar de ser um jogo repetitivo e deixar a desejar no final, é um anime que tentou alavancar muito e caiu, não desenvolve os outros personagens esse são seus pontos negativos.

Considerações Finais – Entramos em contradição quanto aos contras e a favor, é um anime muito bom, mas também deixa a desejar, não é um anime novo, resolvi ver e fazer esta analise por se tratar de um antecessor do Death Note, tem personagens apaixonantes, personagens muito chatos têm até o jogo on-line para quem se interessar depois de ver o anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião