Twitter Feed Facebook Google Plus Youtube

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Análise de Anime - Bobobo-bo Bo-bobo.

Análise de Anime - Bobobo-bo-Bo-bobo.

Sei que parece ser um anime bobo mas garanto que é legal . Estamos de volta com o quadro, analise de animes, voces estavam com saudades ? Então problemas tecnicos mas voltamos, com uma engraçada analise de uma parodia entre classico de animes como Naruto Dragon Ball e Death Note, veja nossa humilde analise mas veja o anime para tirar suas proprias conclusões e suas risadas. ( leia as letras miudas )

Obs. Se for ler o Manga, leia escondido, pois pelas suas risadas te dirão que esta louco!


Ficha Técnica
Nome: Bobobo-bo Bo-bobo.
Ano: 2005.
Episódios: 76
Diretor: Hiroki Shibata.
Estúdio: Toei Animation

Gênero: Ação, Comédia, Paródia

Historia -  Bobobo-bo Bo-bobo  é uma série em mangá desenhada por Yoshio Sawai. Houve uma continuação chamada Shinsetsu Bobobo-bo Bo-bobo . Seu anime foi produzido em 2005, com 76 episódios.
A série faz piada com vários mangás e animes, como Hokuto no Ken (de onde é tirado o nome do estilo de luta de Bo-bobo, entre outras coisas) Doraemon, Sailor Moon (e todo o gênero de garotas mágicas em geral), Pokémon, Naruto, Dragon Ball, Yu-Gi-Oh! e outros. Ela também faz piada dos típicos estereótipos da literatura japonesa e da cultura popular ocidental.
Outros desenhistas também ajudaram nas paródias. Como por exemplo, quando Bo-bobo invoca Yugi Mutou (de Yu-Gi-Oh!) do seu cabelo e ele invoca o deus egípcio Osíris (Dragão dos Céus Slifer como é conhecido no Brasil) para derrotar o inimigo.
Também, existem dois capítulos especiais de Bo-bobo fazendo paródia de outros mangás, um do capítulo 18 de Death Note, com direito a Don Patch como Light, Bo-bobo como Ryuk e Tokoro como L. O outro é uma reencenação da primeira luta entre Goku e Vegeta de Dragon Ball, com Don Patch como Vegeta e Tokoro como Goku.

 Resumo – (Bobobo-bo.Bo-bobo)
No ano de 300X, a sombra do maligno Império Maruhage pairava sobre o mundo. Comandados por Tsuru Tsururiina IV, seus soldados raspam o cabelo de todos sem piedade e as pessoas vivem com medo.
Mas eis que surge um herói para salvar as pessoas e seu cabelo, Bo-bobo. Quando criança, ele aprendeu a ouvir a voz do cabelo e aprendeu a controlar todos os pelos de seu corpo.
Utilizando o estilo Hanage Shinken (Punho Divino dos Pelos do Nariz) ele parte em sua aventura contra o Império Maruhage.
(Shinsetsu Bobobo-bo.Bo-bobo)
Graças à Bo-bobo e seus amigos o mundo é um lugar seguro para as pessoas e seus cabelos novamente.
Mas, exatamente quando se pensava que o mundo estava em paz eis que Tsuru Tsururiina III (ancestral de Tsururiina IV e que também foi derrotado por Bo-bobo) obtém um enorme poder e decide recuperar seu império. Agora com o Império Neo Maruhage ele forma o novo esquadrão de caça de cabelo, que é igual ao antigo, mas dessa vez as pessoas ganham uma tigela de Ramen quando tem o cabelo raspado. Agora, com o Shinsetsu Hanage Shinken Bo-bobo parte mais uma vez para salvar o mundo, ou enlouquecê-lo de vez.



Pós – Vale muito a apena conhecer depois de Golden boy, eu não tinha visto outro anime engraçado na mesma altura, têm histórias bacanas o mangá é bem desenhado. É hilariante, os personagens são bem trabalhados em apenas 76 episódios da para rir conhecer todos e entender a causa de luta deles que é liberdade dos cabelos.

Contra – Muito violento foi cortado no episodio 76 por causa disso, é houve censura por poder influenciar crianças é tão engraçado que às vezes fica chato outro ponto negativo é o nome do anime que parece ser meio bobo e sem criatividade.


Considerações Finais Para quem já conhece sei que vale a pena ver de novo, mas quem nunca via é uma experiência e tanto, para as pessoas que sentem se triste e sem alegria na vida peço que assista o 1º episodio pelo menos e me diga que não é para deixar a vida mais engraçada, o cara faz parodias com animes de renome, como Naruto, Dragon ball e Death Note já analisados neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião