Twitter Feed Facebook Google Plus Youtube

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Análise de Anime - Blood Lad

Análise de Anime - Blood Lad

Análise de Anime


Toda semana uma analise de anime para vocês que acompanham a Game Otaku.



Ficha Técnica

Nome: Blood Lad.
Ano: 2013.
Episódios: Ainda não divulgado.
Diretor: Shigeyuki Miya
Estúdio: Brain's Base

Gênero: Seinen*, Comédia, Sobrenatural


Historia - É um mangá seinen criado por Kodama Yuuki e serializado na revista mensal Young Ace, desde 2009. 9 volumes e 7 no Brasil foram publicados até então. Em julho de 2011, foi apresentado um aviso de projeto de animação em andamento pela revista.1 O anime esta sendo produzido pelo estúdio Brain's Base e exibido desde 7 de julho de 2013. O mangá conta a história de Charlie Staz, um vampiro que ao contrário de outros da sua espécie, prefere gastar seu tempo lendo mangás, jogando video-games e assistindo animes ao invés de ficar por aí bebendo o sangue das pessoas.

Resumo – Staz mora em Makai (que no mangá é descrito como sendo o mundo de várias criaturas sobrenaturais ou mundo dos dêmonios) e apesar de seu jeito meio relaxado e despreocupado ele é um dos chefes mais poderosos daquele mundo. Isso porque Makai é dividida em zonas e cabe a cada uma das criaturas mais poderosas (ou “chefes”) de lá tomar conta de uma dessas zonas e dos habitantes que vivem nelas. Só que sua vida de sossego muda completamente quando ele conhece a jovem estudante colegial Yanagi Fuyumi, uma garota humana que acidentalmente passa por um misterioso portal e acaba ficando perdida em Makai, mais especificamente perdida na zona oeste, o território onde Staz é o chefe.
É a partir dai que começam a confusões. Depois de saber que existe uma “humana” vagando por seu território, Staz fica empolgado e manda seus subordinados trazerem a tal garota humana até ele. E a partir do momento que os dois se encontram, Staz sente uma forte atração por Fuyumi, chegando até a repensar seus conceitos sobre não ficar atrás de sangue humano. Só que como tudo que é bom dura pouco, depois de conversar um tempo com Fuyumi sobre coisas de otakus e o mundo humano, Staz recebe uma ligação urgente de um de seus subordinados, alertando-o sobre alguém querendo tomar seu lugar como chefe da Zona Oeste de Makai, o que faz com que ele acabe tendo que deixar Fuyumi sozinha em seu apartamento por alguns minutos. Só que, nesse curto espaço de tempo em que ele fica ausente, Fuyumi acaba sendo morta por um monstro que “acidentalmente” entrou no apartamento de Staz e acaba virando um fantasma.
A partir dai começa uma divertida e engraçada aventura onde Staz passa a procurar uma maneira de ressuscitar Fuyumi, já que ele tem um certo interesse na versão humana da garota.

Pós – Um vampiro que gosta de Games e Otakus? Vou chamá-lo para participar deste blog. É um anime que começa de um jeito bobão, mas evolui muito com o passar dos episódios, tem muito desenvolvimento dos personagens que são bem legais aposto que muitos vão morrer de rir e como todo o anime de respeito é bem desenhado pode ser considerado um dos animes mais divertidos já lançados neste ano.

Contra – Acredito que com esse monte de animes e mangas lançados só neste ano, este anime surpreendente demorara par a pegar e ser bem conhecido temo ainda que muitos não o vejam, pois perderiam um grande história, o que ocorre também é a história da personagem morrer, achei muito estranho mas vi que foi preciso acontecer para o anime começar realmente. 


Considerações Finais – Um anime ainda novo, muito bom pelo que se parece, divertido tem um formula balanceada de ação e comédia surpreendente que nos prende na telinha como todo anime bom que se preze é um *Seinen para que não sabe é um anime para jovens de 20 a 40 anos que em alguns lugares já são considerados bem maduros aonde pode aparecer conteúdo de sexo e violência , é um anime fantástico e acredito que todos vão gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião