Twitter Feed Facebook Google Plus Youtube

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Análise de Anime - Digimon

Análise de Anime



Ficha Técnica
Nome: Digimon
Ano: 2000
Episódios: 320 – 6 Temporadas
Diretor: Hiroyuki Kakudou.
Estúdio: Toei Animation.

GêneroFantasia, Ação, Aventura, Drama

Historia -  Digimon, abreviatura para "Digital Monsters"  é uma franquia de brinquedos digitais, animes, mangás e jogos eletrônicos lançada em 1997, e que aborda a história das criaturas chamadas de Digimon.
Digimon é o nome dado à diversas formas de vida que vivem no DigiMundo, uma dimensão paralela originada a partir da rede de computadores da Terra; e no DigiQuartz, a dimensão intermediária entre a dimensão onde a Terra é localizada e o DigiMundo. Em Digimon Tamers chega a ser feita uma comparação do DigiMundo com mundos mágicos, e dos Digimon com criaturas lendárias como duendes e fadas. Além disso, são apresentados ao público os DigiGnomos, seres habitantes do DigiMundo que não são Digimon. Eventualmente, ao longo da série, podem ser vistos humanos que vivem no DigiMundo, como por exemplo Gennai.


Digimon foi produzido pela Toei Animation e Bandai do Japão. As séries foram transmitidas no Japão pela Fuji Television e pela TV Asahi; nos Estados Unidos pelos canais Jetix e Disney XD; e no Brasil pela Fox Kids, Rede Globo, Jetix, RedeTV e Disney XD. Atualmente, a série é transmitida pela TV Diário no programa Algodão Doce.
Em 2012 a franquia Digimon foi vendida a Saban Brands LLC1

Resumo – Nosso resumo conta sobre o contato entre certos humanos e Digimon. Quando um humano entra em contato espiritual com um digimon, ele se torna um digiescolhido/general, mesmo sem saber disso.
A evolução, para um digimon, consiste na modificação de sua forma e aparência para um estágio superior, onde seus poderes e mesmo seu tamanho aumentam consideravelmente. Todos os Digimon evoluem conforme seu treinamento e idade, porém no caso dos Digimon treinados por digiescolhidos, esta evolução pode ser "forçada", acontecendo de maneira temporária, de modo que após a luta, o digimon geralmente retorne a seu estágio anterior. A evolução dos poderes dos Digimon é intimamente ligada aos sentimentos dos digiescolhidos, de modo que foram dados aos digiescolhidos aparelhos chamados digivices/Xros Loaders, além de brasões (nem sempre), com representações de virtudes típicas de cada uma das pessoas, com o objetivo de facilitar a evolução de seus Digimon.
O conjunto de pessoas que entra em contato com o DigiMundo muda de sequência para sequência. Foram geradas seis séries: Digimon Adventure, Digimon Adventure Zero Two, Digimon Tamers, Digimon Frontier, Digimon Savers/Digimon Data Squad, Digimon Xros Wars/Digimon Fusion. As duas primeiras tem narrativas relacionadas entre si. A terceira série faz referência às empresas comerciais e televisivas das duas segundas. As revistas Newtype e V-Jump anunciaram que as séries irão juntas fazerem sentido em Digimon Xros Wars: The Time Travelling Hunter Boys/Digimon Xros Wars: Os Jovens Caçadores Que Saltam Através do Tempo/Digimon Xros Wars: Os Caçadores do Tempo!,que é o terceiro arco de Digimon Xros Wars trazendo personagens das séries anteriores para a nova série em comemoração aos 15 anos da franquia.
Somado a isto existem diferentes filmes baseados no universo Digimon, como por exemplo Digital Monsters X-Evolution e Digimon Savers the Movie - Ultimate Power! Burst Mode Invoke!!.
Alguns elementos mudam de acordo com a série, como por exemplo a Cidade do Princípio2 , local onde Digimon falecidos renascem, não existe na terceira temporada, porém é mencionada posteriormente numa espécie de mitologia do DigiMundo. Por outro lado, ainda na terceira temporada, Digimon guerreiros evoluem a partir da absorção dos dados dos Digimon falecidos em combate.
Em geral, os Digimon possuem 6 níveis evolutivos: Recém-nascido, Em treinamento, Criança, Adulto (também chamado de "Campeão"), Perfeito (também chamado de "Super", "Completo" ou "Ultimate"), Supremo (também chamado de "Mega" ou "Extremo"), além do nível Giga Mega, um sétimo nível, mais raro. Em toda a franquia, apenas alguns Digimon o alcançaram: Agumon Modo Explosivo e Yggdrasil Modo Cibernético (a forma digimon de Yggdrasil (Digimon)). O DigiXros (fusão entre Digimon) Shoutmon X7 Modo Superior tem poder de um Giga Mega.



Pós – Um grande anime na minha opinião a melhor é a primeira e a segunda temporada não tem melhor a musica de abertura estará eternamente na minha cabeça (eles vao se transformar para o mundo salvar) é uma história bem desenrolada dá asa para nossa imaginação , nos deixa querendo saber como será o Digimon depois de evoluído. Afinal é mais um clássico para quem gosta de animes no estilo Pokémon sei vai adorar esse.
 
Contra – Como cada um tem um gosto, como no Pokémon, não achei favorável a troca dos personagens assim como os digimons e como muitos anime esse também não segue o mangá.  

Considerações Finais – No começo parecia que ia virar a febre igual ao Pokémon, hoje ainda vejo posts sobre Pokémon, Dragon Ball e Cavaleiros do zodíaco, não vejo nada dos Digimon, nota se que não aderiram muitos fãs, e quem viu não faz caso dele e não digo que é um  grande anime sim é um clássico mas muitos diriam que nem anime é e sim um desenho animado, eu digo que é anime pois é de produção Japonesa e tem que ser respeitada como todas, se vale a pena ver ? Se você não tem outra opção, não é um desperdício.