Twitter Feed Facebook Google Plus Youtube

sábado, 29 de junho de 2013

Curiosidade GO

Curiosidades GO

Mais um quadro bacana para os fãs de GO todo o fim de semana curiosidades bem legais, tem coisas aqui que nem eu sabia, curta e comente !

Card Game: é um jogo de cartas colecionáveis, são jogos de estratégia nos quais os participantes devem derrotar um ou mais oponentes com um baralho que ele mesmo monta, seguindo uma estratégia própria.
O objetivo varia de jogo para jogo, assim como suas regras, mas o que todos esses jogos tem em comum, são as estampas ilustrativas sobre um determinado assunto. Geralmente, estas imagens encantam os colecionadores, pois unem a beleza das imagens ao entretenimento do jogo. Esta modalidade de jogos vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil e no Mundo.

Cosplay:  é uma abreviação de costume play, é o ato de se caracterizar com seu personagem favorito do universo dos animes (desenhos japoneses), ficção cientifica e fantasia, com a qual a pessoa se identifique muito, seja com sua personalidade, história de vida, valores morais ou culturais. Esse costume começou no Japão na década de 80 e desde então, acompanha todos os eventos de Animes e Mangás, onde se espalhou, até chegar ao que é hoje, uma parte da cultura japonesa.  No Japão, não é difícil achar pessoas andando normalmente vestidas de seus personagens favoritos.
A parte crucial do Cosplay é a atuação, ou seja, interpretar o personagem reproduzindo sua personalidade, postura, falas conhecidas e gestos típicos dele.  
Benefícios da prática do Cosplay:  ajuda muito no desenvolvimento da criança, porque ensina a superar desafios e explorar a sua criatividade e imaginação, incentivando a área artística.
Mas o mais importante é que este desenvolvimento é guiado por valores destes heróis, geralmente associados à honra, ao respeito, coragem e abnegação.
Existem muitos eventos de Cosplay pelo mundo, tendo até competições dos melhorescosplayers. O Cosmaker, é o responsável criador dos acessórios, roupas e afins desse costume.

Arte marcial:  hoje, o termo artes marciais é usado para todos os sistemas de combate de origem oriental, com ou sem o uso de armas tradicionais (armas brancas).
No oriente, um monge em sua peregrinação pela busca da perfeição de mente e corpo, encontrou um povoado oprimido por oficiais da lei local que, agindo com o consentimento do senhor feudal, podiam usar armas brancas e cometiam atrocidades sob o pretexto de agirem legalmente.  Após tal vislumbre, o monge começou  “na surdina” , a ensinar aos camponeses como se defenderem utilizando todos as ferramentas básicas de trabalho no campo. Também existem outros termos mais adequados para a definição destas artes, como Bu-Shi-Do  no Japão, que também significa artes de guerra ou "caminho do Guerreiro".
Muitas destas artes de guerra deram origem a artes que são praticadas atualmente em todo o mundo, como: Aikido, Karatê, Jiu-jitsu, Judô, Kendo, Ninjutsu e etc.

Otaku é um termo usado no Japão e outros países para designar fã de animes e mangás. Entretanto, no Japão, o termo pode ser utilizado para designar um fã de qualquer coisa.
Otaku é um termo usado no Japão e outros países para designar fã de animes e mangás. Entretanto, no Japão, o termo pode ser utilizado para designar um fã de qualquer coisa.
A palavra otaku em japonês é, originalmente, um tratamento respeitoso na segunda pessoa.
O humorista e cronista Akio Nakamori observou que a palavra era muito utilizada entre fãs de animês e a popularizou por volta de 1989, quando a utilizou em um de seus livros. Este livro, M no jidai descrevia um assassino em série que se descobriu ser obcecado por animês e mangás pornográficos, e que recriava as histórias estuprando jovens garotas. A história foi inspirada em um assassino real, Tsutomu Miyazaki. Na época, criou-se um grande tabu em volta do termo e ele passou a ser usado de forma pejorativa para designar qualquer indivíduo que se torna obcecado demais em relação a um determinado assunto.
Com o tempo, surgiram diferentes "grupos" de otaku, que se identificavam de acordo com seus interesses em comum. Algumas delas são:

Mangá:  é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos. Sua origem está no Oricom Shohatsu (Teatro de Sombras), que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas

por meio de fantoches. Essas lendas acabaram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o mangá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião