Twitter Feed Facebook Google Plus Youtube

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Análise de Anime - Chobits


Análise de Anime


Ficha Técnica
Nome: Chobits
Ano: 2002
Episódios: 24
Diretor: Morio Asaka
Estúdio: Madhouse Studios

Gênero: Comédia, Romance, Seinen.
Ecchi e Ficção Científica

Historia - Chobits é um mangá e anime criado pelo CLAMP. O mangá original foi publicado de 2001 a 2002 pela Kodansha. Ao contrário da maioria das histórias do CLAMP, Chobits é do gênero Seinen (meio erótico). A série passa-se alguns anos depois na mesma dimensão de outro mangá da CLAMP, Angelic Layer.
A série de TV é composta de 26 episódios e 1 OVA fora da série, o mangá foi lançado no Brasil pela Editora JBC em 2003, com 16 volumes meio-tankoubon.

Resumo - Criado em torno de uma polêmica em torno da sociedade otaku indvidualista japonesa, Chobits mostra uma crítica muito cínica em torno disso. Hideki é um jovem que se muda para Tóquio com a finalidade de conseguir entrar na Universidade de Tóquio, uma vez que vivia numa fazenda em Hokkaido.
Ao chegar a Tóquio vê-se envolvido em um mundo da mais avançada tecnologia: os persocons. Persocons (de Personal Computer) são robôs de "estimação" no universo da Chobits. Podem ser pequenos ou com forma e dimensões humanóides. Através deles, é possível acessar a Internet e ler e mandar e-mails, realizar tarefas domésticas e muito mais. Para que os persocoms façam as coisas (como cozinhar ou realizar compras), é necessário a instalação de um software específico. Caso o usuário não tenha dinheiro, a instalação de um software de aprendizado é uma solução, porém, é preciso ensinar o persocon a fazer as coisas.
Muitas pessoas possuem persocons e Hideki também deseja ter um, no entanto, falta-lhe dinheiro uma vez que é apenas um estudante. Mas em uma noite na qual Hideki voltava para o seu apartamento, encontrou uma bela persocon no lixo. Como ela parecia estar em perfeitas condições, Hideki levou-a para casa e tentou descobrir como ligá-la. Quando ligou a persocon, ela só sabia dizer "chii" e é por isso que Hideki lhe deu o nome de Chii (lê-se "tchi"). É assim que Hideki vai começar a desvendar os mistérios de Chii, que perdeu toda a sua memória e é possivelmente um Persocon da lendária série Chobits (lenda urbana que se conta sobre persocons com a capacidade de desenvolver uma personalidade e ter sentimentos). Sem contar que na história há muitas confusões em que Chii se mete por ser ingênua e conhecer quase nada do mundo.
Juntamente com Shinbo, seu melhor amigo, Minoru, um especialista em tecnologia, e outros tantos a história vai se desenrolando em uma aventura de infidelidade com persocons, inveja, e muito mistério.



Pós – Marquem em sua lista de animes para ver antes de morrer, mas deixe para ser um, dos últimos, muito bom os personagens são bem desenhados e são bem cativantes, mas não o trocaria de lugar dos meus favoritos é um anime engraçado e um pouco erótico bem moderado o que para alguns pode ser considerado como ponto negativo, bem interessante no ponto em que no futuro maquinas serão colocadas em seres humanos.
  
Contra – Em alguns momentos, principalmente quando Chii lê certo livro, há uma intensa reflexão metafórica, uma coisa meio abstrata que se confunde com a própria realidade da vida dela, neste momento eu achei a história meio cansativa. Acontecem alguns fatos inusitados que chegam a ser irreais, nos quais não vou entrar em detalhes, e, os especiais não servem para absolutamente nada.

Considerações Finais – Um anime novo pode se dizer mais novo que Naruto, é uma comedia romântica muito boa, recomendado para os que gostam desse gênero, as vezes pode ser um bom começo para quem quer começar a ver um anime que e quer sair das modinhas como Bleach, One Piece , Naruto e Dragon Ball.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião