Twitter Feed Facebook Google Plus Youtube

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Andy Revolt - Fillers que m***da !

Para quem ainda não sabe :  Filler (literalmente que enche), embora pelo uso em Inglês não se limite a tal, é usado pela comunidade de fãslusófonos para denominar episódios ou arcos inteiros de uma série de anime inexistentes na série original do mangá do qual a mesma foi adaptada. Geralmente são produzidos para impedir que a série de TV alcance as publicações atuais da série do mangá - geralmente mais lenta -, evitando paralisações. Isso permite que a franquia ainda possa ser explorada comercialmente, mantendo sua popularidade - mesmo que nem sempre seja positiva.

Resumindo é uma forma de enrolar o anime para que ele nao chegue  junto da data do manga original ,
enquanto o manga ainda esta sendo escrito, eles jogam esse episódios que ninguém entende muitas vezes a logica que muitas vezes foge do padrão do anime. Exemplo o Hataiate ter aparecido no anime em Naruto na semana passada.

Andei fazendo uma pesquisa aqui nas webersons, e aqui vai uma pequena lista dos animes com mais filler que eu conheço

1 º Naruto
2 º Bleach
4 º One Piece
5 º Dragon Ball
6 º Inyasha

Quem discorda, quem concorda ?
O importante é que isso nos desanima de ver o anime, fãs mesmo ficam putos quando chega um filler,
mais ainda quando chega um saga inteira de fillers, nunca mais caio nessa.
E por falar em Naruto, eu gosto porem não acredito que seja um anime original, tem mais filler que anime, eu sei de fãs que só leem o manga pois não tem mais paciência de ver o anime.
 Aqui vai dicas para vocês reconhecerem um filler.


Existem vários métodos de reconhecimento de fillers, alguns que determinam logo depois da abertura, outros que funcionam apenas no preview do próximo episódio. Todos os métodos aqui selecionados foram testados pelo INMETRO, pelos Mythbusters e pela Polícia Federal.

Esse é filler mesmo!

Mesmo que o anime seja de uma facção terrorista preparando um atentado, a cena inicial vai mostrar os protagonistas rindo de alguma piada idiota ou qualquer outra coisa que aparecer.

-  Aparecem personagens sem importância cujas biografias são contadas em cinco minutos, são os típicos personagens de filler, que não acrescentam nada à história.
- Se o anime for de ação, terá cenas de comédia.
- Se o anime for de comédia, terá mais cenas de comédia do que o normal(e de ação também).

- O episódio terá uma história que não acrescenta nada ao roteiro original. Ao contrário, ele mata o roteiro original.
Já falei dos personagens inúteis?
E da facção terrorista?

Se previna, aqui vai animes que não tem fillers, atenção ainda farei uma analise deles.


Death Note
Yu Yu Hakusho
Shurato
Elfen Lied
Neon Genesis Evangelion
Serial Experiments Lain
Super Onze



Bom para terminar: O filler é um terrorismo ou algo que machuca bem o coração de um Otaku.  Os fillers tem suas vantagens, que tem a chance de escapar da monotonia de sempre dum anime cheio de lutas, cenas de ação e outras coisas chatas para poder dar risadas com cenas de comédia ao típico humor japonês(que só são compreensíveis pelos japoneses, os otakus riem pra não perder a pose). Normalmente episódios fillers podem ter mais fan-service que de costume, ou então terem qualidade tanto de traço como de animação sofríveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião