Twitter Feed Facebook Google Plus Youtube

quinta-feira, 28 de março de 2013

Análise de Anime - Love Hina


Análise de Anime
Ficha Técnica

Nome: Love Hina
Ano: 2000
Episódios: 25
Diretor: Ken Akamatsu
Estúdio: XEBEC
Gênero: Fantasia, Humor, Ero, Superação de Desafios, Ação, Drama e Romance.

Historia - Love Hina é uma série anime baseada em mangá como a maioria e conta a história de Keitarô Urashima, já foi exibida pelo Cartoon Network no bloco Toonami nos primeiros meses de 2006 e também foi exibida em 2007 na PLAYTV, no bloco Otacraze, junto com Ranma 1/2, Trigun e Samurai Champloo
O anime foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo, de 19 de Abril a 27 de Setembro de 2000. Também, foram lançados um OVA, chamado Love Hina Again, e dois episódios especiais. A partir de 11 de Abril de 2006, a série animada começou a ser exibida no Brasil pelo canal de TV por assinatura Cartoon Network, sendo alvo de várias reclamações de fãs devido ao horário, que era quase meia noite e à dublagem que era péssima quem já viu Naruto dublado já sabe do que estou falando.
No total, foram produzidos 25 episódios, sendo que o último deveria ser o início de uma nova etapa da história. Entretanto, essa nova etapa nunca foi levada adiante por problemas de orçamento. Também foi feito um vigésimo sexto episódio especial, mais tarde, que seria exibido apenas no Japão.



Resumo – Keitarô Urashima é um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado três vezes na Universidade de Tóquio, mas continua tentando por ter feito uma promessa a uma menina há 15 anos. Ele se torna gerente de um alojamento feminino e acaba rodeado de garotas: na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem e recebe golpes fenomenais de artes marciais - sendo que a piada recorrente mais conhecida do universo Love Hina remete justamente a Keitarô ser constantemente agredido pelas moradoras da pensão.
Os personagens de Love Hina são quase todas as mulheres, porém um dos dois personagens principais é homem: isso mostra a inspiração da série em jogos simuladores de romance e animes como Tenchi Muyo, que "oferecem" várias garotas ao leitor para que pelo menos uma o agrade.

Mas apesar dos apelos sexuais, é importante ressaltar a real premissa de Love Hina, que é a superação dos desafios associada à persistência do ser humano, ou seja, aquilo que chamam popularmente por "a vitória do zé-mané": Keitarô é xingado, chamado de perdedor, incapacitado, burro e vivem dizendo que ele nunca vai mudar ou que nunca fará uma garota feliz... O que ele poderia fazer era aceitar e desistir dos sonhos... Mas ele não fez isso. Keitarô seguiu em frente, aguentou os xingamentos, sofreu, levou pancada da vida, muitas pancadas durante toda a história... Mas com tanta pancada, ele acabou aprendendo a viver, e no fim, alcançou seus sonhos. Isso prova que se aprende mais com as derrotas do que com as vitórias. E o mais impressionante de tudo isso é que as mesmas pessoas que o chamavam de perdedor acabaram tendo que passar por todas as coisas que ele passou. Quando pensavam em desistir, lembravam-se do exemplo dele de jamais desistir, e assim buscavam forças para seguir em frente. Isso também prova que é muito fácil falar mal alguém que está em pior situação, mas no fim essa pessoa vai crescer à custa das experiências ruins, e vai aprender sempre muito mais.


Pós – È um anime para os românticos e da até para assistir com namorada, bom dependendo tipo de namorada, mas na melhor das hipóteses assista sozinho mesmo, como diz lá em cima no anime o rapaz é rodeado de garotas que o espancam o anime todo, golpes espetaculares de artes marciais nunca pode faltar em um anime. Até no Death Note os caras trocaram uns socos e acontece aqui também, quem é estudante vai se sentir mais animado para os estudos por que aqui quem ganha é os nerds.

  
Contra – Todo mal de um anime é a enrolação, mas, ha ha, neste anime não tem fillers é curto e direto.
Bom o que me deixa contra ele é que o personagem principal nunca se defende, da a impressão de que é fraco que sempre apanha de meninas, nada contra meninas fortes, mas bem que ele poderia tentar alguma vez, outra critica é o apelo sexual , poderia ser menos.


Considerações Finais – Estudantes, pensões cheias de garotas, animação a 100 % e muita coisa para ensinar, superar desafios é para fortes, lutar de boca fechada e ver os inimigos passar pelo que você passou, depois de ter conseguido a vitória é tudo o que um estudante precisa e ainda tem a garota dos sonhos é mesmo um anime romântico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião