Twitter Feed Facebook Google Plus Youtube

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Analise de Anime - Fly o pequeno guerreiro.

HISTORIA  -Nome original Dragon Quest conhecido por poucos no Brasil como Fly, o Pequeno Guerreiro, foi uma série em mangá lançada em 1990 para a Shonen Jump, que depois foi transformada em anime pela Toei Animation no ano de  1991. O mangá tem ao todo 37 edições, mas o anime, devido à desentendimentos entre a Square-Enix e à Toei Animation, não passou dos 46 episódios. Foi exibido no Brasil pelo SBT. Ele foi inspirado no jogo de RPG Dragon Quest/Dragon Warrior da Enix. Ele também teve jogos de tabuleiros.

RESUMO A história começa quando o reino de terror do Grande Rei Demônio Hadler acabou. O grande herói espadachim conhecido como Avan, acompanhado por seus amigos derrotaram Hadler em uma grande batalha conhecida como "A Batalha dos Reis". Após a derrota do Rei Demônio, todos os monstros ficaram livres da força conhecida como "Evil Will" (Vontade ou Força do Mal), que é responsável por tornar boas criaturas em máquinas assassinas. Então, o grande herói Avan reuniu todos os monstros bondosos e levou-os a uma ilha que foi batizada de Ilha Demlin. 
Blass, um velho monstro, foi incumbido a vigiar a ilha e protegê-la de todo o mal. O grande herói passou um ano ensinando as várias técnicas de espada e magia para que Blass pudesse exercer sua função com sucesso.
Fly é um órfão que foi criado pelo velho Blass e este tenta ensinar alguma magia ao jovem, mas este não leva muito jeito por ser um tanto avoado, mas seu verdadeiro poder ainda esta por despertar. Na ilha ele recebe a princesa Leona de papunika para uns treinamentos de guerreiro, porem foi uma cilada criada por pessoas inescrupulosas que queriam matar Leona e possuir o trono de seu pai. Neste momento descobrimos uma marca na testa de fly quando ele libera um misterioso poder o que pode significar que ele seja um descendente do clã dos dragões.

PÓS O pouco que foi mostrado na TV deu uma sensação de quero ver mais, a história de um menino ser descendente do clã dos Dragões é bem interessante é um anime sem fillers não foram lançados todos os episódios, mas os que estão disponíveis contam bem a historia da manga.   

CONTRA Anime não terminado, para quem quiser saber o que acontece no final da historia terá que ler o mangá, dificilmente encontrado para download, para quem viu na TV aberta teve a decepção de ter o anime parado na metade. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS - É um anime antigo falido pra quem já viu não sei se vale mais tanto a pena ver o anime acredito que ler o mangá é mais compensatório, para aqueles que nunca viram e nem sabe do que se trata o anime digo que vale a pena assistir mesmo com a decepção de não ter continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião